Presidente de Comissão da OAB participa de mesa redonda no dia do idoso

O presidente da Comissão de Direitos do Idoso da OAB Paraná, Cornélio Afonso Capaverde, participa nesta quinta-feira (1º), de uma mesa redonda em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso. A mesa redonda faz parte da programação da VII Mobilização Paranaense sobre o Envelhecimento (7.ª Move), promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso. Além do advogado Cornélio Capaverde, participam da mesa redonda o secretário de estado para Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira de Almeida, e a professora da Universidade Federal do Paraná Tarcisa Bega.
Capaverde pretende fazer um balanço dos avanços legislativos e das políticas públicas de proteção ao idoso nos últimos anos. O advogado diz que vai apontar as principais divergências na implantação do Estatuto do Idoso e uma série de desafios que precisam ser superados. “É importante alertar para a necessidade de se firmar políticas públicas seguindo a política nacional do idoso, principalmente no que diz respeito à integração das gerações”, afirma Capaverde. Segundo ele, a criação de eventos e programas isolados para os idosos é um equívoco. “Temos que estimular gerações mais novas a debater e antecipar questões que enfrentarão com o envelhecimento.”
O debate será realizado às 14h desta quinta-feira (1.º), no Auditório do Ministério Público (Rua Marechal Hermes, 751 – Centro Cívico).