Presidente do CFOAB e da Seccional abriram encontro em Londrina

Com a presença do presidente do Conselho Nacional da OAB, Ophir Cavalcante Junior, do vice-presidente, Alberto de Paula Machado, do presidente da Seccional do Paraná, José Lúcio Glomb, do vice-presidente da OAB Paraná, César Augusto Moreno, do presidente da subseção de Londrina, Elizandro Pellin, e vários outros presidentes de subseções da OAB no Paraná, foi aberto na noite de quarta-feira (27), o I Encontro Regional de Advogados Iniciantes do Paraná e VI Encontro dos Jovens Advogados de Londrina, realizado pelo Núcleo Jovem da subseção da OAB Londrina em parceria com a Comissão dos Advogados Iniciantes da OAB Paraná.

Os trabalhos foram abertos por Glomb, que lembrou da importância da advocacia para a garantia da cidadania e deu as boas vindas a todos. A palestra de abertura foi feita por Cavalcante e Machado, que abordaram “Os desafios e as perspectivas da advocacia para o jovem advogado”. O presidente e vice do Conselho Federal apontaram um cenário bastante positivo para os advogados em início de carreira, mesmo diante do grande número de novos profissionais que saem das faculdades ano a ano.

“A advocacia e suas possibilidades estão mudando ao longo dos anos. Antes, o advogado era essencialmente um profissional liberal. Hoje, as possibilidades se ampliaram. Existem as carreiras pública, docente, de consultor de órgãos nacionais e internacionais, Direito do Consumidor, atuação em transações imobiliárias”, apontou Machado.

Cavalcante completou que, especialmente, no Norte e Nordeste do Brasil, a advocacia está muito focada nos grandes centros e que as cidades do interior são um campo a ser explorado pelos novos profissionais. E elencou outras perspectivas, como atuação na arbitragem e mediação, em movimentos sociais e área da informática.

O encontro prossegue nesta quinta-feira (28), às 19h com palestra de Maximilian Fierro Paschoal, do renomado escritório Pinheiro Neto Advogados, que falará sobre o “Recrutamento de profissionais: identificação de talentos”. Às 20h30, o tema será “Marketing Jurídico”, com Alexandre Motta.
Na sexta-feira (29), a palestra ficará a cargo do jurista Luiz Edson Fachin, cuja exposição será sobre os “Desafios da advocacia diante da jurisprudência recente”, com início às 19 h. O evento termina na sábado (30), com um almoço de confraternização.