Presidente do CFOAB: não há processo de impeachment em trâmite; foco é superação da Covid-19

Ao ser questionado sobre a existência de processo de impeachment em trâmite no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), durante reunião virtual do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem, realizada nesta segunda-feira (8/6), o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, explicou que apenas a análise das declarações de Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça, está em andamento na Comissão de Estudos Constitucionais.

Santa Cruz afirmou que nenhum processo foi instaurado e não há, ainda, conclusões nesse sentido. Para o presidente, a prioridade neste momento é que todas as atenções do país estejam voltadas para a superação da crise sanitária da Covid-19. Santa Cruz também se comprometeu a ouvir as seccionais antes de qualquer submissão de processo de impeachment ao Conselho Federal, se por ventura houver conclusão nesse sentido pela comissão.