Presidente do TJ atende pedido da OAB sobre 12ª Vara Cível de Curitiba

Em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Paulo Vasconcelos, na tarde de quinta-feira (17), representantes da OAB Paraná solicitaram a imediata normalização do atendimento na 12ª Vara Cível de Curitiba. Os prazos estão suspensos desde o mês de abril, em virtude do falecimento do escrivão. Em agosto, a Ordem expôs a questão ao TJ, ocasião em que o corregedor-geral da Justiça do Paraná, desembargador Eugênio Achille Grandinetti, determinou a suspensão da distribuição dos processos, mas sem resolver o problema da contagem dos prazos (relembre aqui).

Atendendo à reivindicação da advocacia paranaense, o desembargador Paulo Vasconcelos determinou ao Departamento Pessoal do TJ que sejam deslocados imediatamente seis servidores para aquela Vara, somando-se aos oito já existentes, e cinco estagiários que já prestam serviço lá. Com isso, a Vara deverá voltar a atender normalmente a população com a retomada dos prazos já nos próximos dias.

“Esta é uma das grandes reclamações que os advogados vinham fazendo perante a OAB e que tem absoluta procedência. Não é possível uma Vara Cível da capital ficar paralisada por tanto tempo. O presidente do TJ compreendeu a gravidade da situação e determinou durante o transcurso da reunião a designação de mais servidores para aquela Vara. A OAB saiu satisfeita dessa reunião pela presteza e rapidez na decisão. Não era mais possível aguardar”, disse o vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

O corregedor-geral da OAB Paraná, Odair Moreschi, os conselheiros estaduais Paulo Maeda, Rogel Barbosa, Aline Graziele de Oliveira, Julio Martins Queiroga e Mariantonieta Ferraz Portela, e o assessor da presidência da OAB, Ricardo Navarro, também participaram da reunião.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *