Presidente eleita da OAB Paraná, Marilena Winter, discursa na Câmara de Curitiba

A presidente eleita da OAB Paraná, Marilena Winter, discusou na sessão da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), na última terça-feira (30). Também estiveram presentes a secretária-geral adjunta eleita, Roberta Santiago, o diretor-tesoureiro eleito, Luiz Fernando Pereira, e a diretora da Jovem Advocacia eleita, Fernanda Valério.

“Temos muita gratidão com o trabalho que vem sendo feito aqui na CMC em prol da defesa da cidadania, dos direitos humanos e também em favor da advocacia curitibana”, afirmou Marilena. Ela cumprimentou os vereadores advogados e que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia, presidida por Dalton Borba (PDT). O trabalho da frente parlamentar foi elogiado pela advogada, que ressaltou a importância dos projetos desenvolvidos.

“A OAB vai à praça ajudar a população a compreender os seus direitos fundamentais, a aprender suas garantias. Em um ano de desafios que se apresenta, o ano que vem é eleitoral, é fundamental que as pessoas compreendam a importância do seu voto, da participação feminina, além dos direitos fundamentais. A OAB Paraná  pode cooperar para uma educação verdadeira dos nossos cidadãos, para que eles se tornem realmente autores das suas histórias, em termos de suas garantias fundamentais”, finalizou Marilena.

Relação institucional
“Temos em nossa Câmara de Vereadores um compromisso inegável com a OAB Paraná. Temos uma Frente Parlamentar de Defesa da Advocacia em nosso município, que tem servido de exemplo para outras cidades do Paraná, fortalecendo ainda mais a OAB e garantindo o cumprimento dos direitos fundamentais e os direitos humanos no nosso estado”, ressaltou Dalton Borba ao cumprimentar os integrantes da nova diretoria da OAB.

O líder do governo, Pier Petruzziello (PTB), também parabenizou Marilena e a diretoria pela “vitória excepcional”, e elogiou a Comissão Eleitoral da OAB pela eleição bem organizada. “Pedimos realmente que a OAB possa acompanhar o trabalho da Câmara Municipal, acompanhar aquilo que os vereadores têm feito pela cidade de Curitiba. Pedimos que a OAB sempre traga a CMC para perto, podemos fazer esse trabalho em conjunto, levando o conhecimento aos advogados e à população do real trabalho da Câmara de Curitiba”, afirmou Petruzziello.


Com informações da Câmara Municipal de Curitiba