Presidente Marilena Winter visita Fóruns de Apucarana

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, aproveitou a agenda de compromissos no Norte do Paraná para visitar, na manhã desta quinta-feira (15/6), as instalações dos fóruns de Apucarana. Ao lado dela estiveram o presidente da OAB Apucarana, Márcio Rei; a vice-presidente da subseção, Daniela Pacheco; o conselheiro estadual Adriano Gameiro; o ex-presidente subseccional Carlos Antônio Stoppa e mais um expressivo número de advogadas e advogados.

No Fórum Trabalhista, cujo novo prédio foi entregue em 2021, com a unificação das duas varas, a advogada foi recebida pelo diretor, juiz Maurício Mazur. Também no Fórum Cível, Marilena foi ciceroneada pelo diretor, o juiz Oswaldo Soares Neto.

Os visitantes foram conferir o sistema de autoatendimento na sala da advocacia do Fórum Trabalhista, possível graças ao convênio estabelecido entre a Ordem e o Tribunal Regional do Trabalho no Paraná. “Fiquei muito bem impressionada com as instalações, inclusive as do CEJUSC, que de acordo com o relato do Dr. Maurício tem se destacado pela produtividade. O caso pode inclusive servir de inspiração para o Centro de Conciliação que a OAB lançará ainda neste mês de junho e que será conduzido pela advogada Maria Cândida Kroetz”, conta a presidente. No mesmo prédio funciona também a sede do Procon de Apucarana, coordenado pelo advogado José Carlos Balan.

Pleito

Aproveitando o ensejo, Marilena Winter apresentou ao magistrado o pleito levantado pela advocacia na audiência aberta realizada no dia anterior (confira aqui), no sentido de construir interinstitucionalmente uma campanha reforçando o respeito às prerrogativas dos advogados e advogadas. “Ele mostrou disposição de nos ouvir”, indica ela.

No Fórum da Comarca de Apucarana a cordialidade também foi a tônica da visita. “O Dr. Oswaldo também demonstrou grande respeito pela advocacia. Nossa sala, modernizada pela OAB na gestão do presidente Cássio Telles, como a do Fórum Trabalhista, oferece um espaço confortável e compatível com dignidade da advocacia”, relata Marilena.