Presidentes da OAB do PR e de SC publicam portaria para estudo sobre criação de sede conjunta

Diretores da OAB Paraná e da OAB Santa Catarina estiveram com advogados das cidades gêmeas Barracão (PR) e Dionísio Cerqueira (SC) na última quinta-feira (13). Participaram do encontro o presidente da OAB-PR, Cássio Telles, o presidente da OAB-SC, Rafael Horn, do presidente da subseção de Pato Branco, Jânio Santos de Figueiredo, o presidente da subseção de Palmas, Eduardo Estanislau Tobera Filho, o vice-presidnete da OAB Francisco Beltrão, Douglas Alberto Luvison, e o presidente da 12ª turma do TED, Augusto Renato Penteado Cardoso. Também o presidente da OAB São Miguel d´Oeste, Eloi Pedro Bonamigo, e o conselheiro da OAB-SC Maciel Colli.

A advocacia da fronteira entre as duas cidades solicitou estudos para a criação de uma subseção da OAB na região. Os presidentes da OAB-PR e OAB-SC formalizaram portaria criando uma comissão de estudos de viabilidade da construção de uma sede conjunta na região e instalação de uma subseção. Atualmente a região é atendida pelas subseções de Francisco Beltrão (PR) e São Miguel d´Oeste (SC), mas a distância até as sedes é grande e dificulta a participação dos advogados nas atividades da OAB.

Os dois presidentes disseram que a viabilização dessa ideia tem que ser construída com a base da advocacia. “É algo que tem respaldo no anseio da participação dos advogados desta região na OAB. Entendemos que a distância dificulta essa participação, mas precisamos da união da advocacia de toda a região em torno dessa ideia. Nosso objetivo, vindo à fronteira do Paraná com Santa Catarina, no extremo sudoeste foi ouvir a advocacia, e trazer nossa mensagem de união e de defesa das prerrogativas da classe, algo que temos como linha central de nossa gestão”, afirmou o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.