Presidentes de Seccionais e de CAAs de outros estados prestigiaram posse

Presidentes de Seccionais e Caixas de Assistência dos Advogados de outros estados prestigiaram na noite de terça-feira (19) a posse da nova diretoria da OAB Paraná. A cerimônia reuniu advogados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Roraima, Paraíba, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Alagoas e Bahia.

O presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, destacou que tem a OAB Paraná como modelo há anos. “Conheci muitas diretorias e vim hoje aqui para cumprimentar o Juliano Breda e aplaudir o novo presidente José Augusto Araújo de Noronha, que certamente dará sequência à tradição de grandes dirigentes da OAB Paraná”, destacou.

“A Ordem tem duas vertentes muito importantes para a sociedade, ela constitui um binômio advocacia e cidadania. A OAB estará sempre defendendo as grandes causas da advocacia, notadamente a valorização do advogado e a defesa das prerrogativas. Mas, ao lado disso – esta posição que é única no mundo – a defesa da democracia, dos valores republicanos. E aí, a OAB do Paraná se destaca”, afirmou Costa.

A presidente da CAA/AM, Aldenize Magalhães Aufiero, também fez questão de participar da solenidade de posse. “Eu conheço o trabalho de Noronha à frente da CAA/PR, que serviu de inspiração para o Amazonas”, disse. A advogada explicou que o projeto do Centro de Inclusão Digital do Paraná foi modelo para a Seccional Amazonas, que hoje também oferece um espaço semelhante. “Desejo uma excelente gestão ao novo presidente, que certamente fará uma brilhante gestão”, frisou.

Participaram da posse o presidente da OAB/BA, Luiz Viana Queiroz; o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa; o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas; o presidente da CAA/RO, Ronald Rossi Ferreira; o presidente da CAA/PB, Carlos Fabio Ismael dos Santos Lima; o presidente da CAA/MG, Sergio Murilo Diniz Braga; o presidente da CAA/ES, Carlos Augusto Alledi de Carvalho; a presidente da CAA/AM, Aldenize Magalhães Aufiero; a presidente da CAA/RS, Rosane Marques Matos; o presidente da CAA/DF, Ricardo Alexandre Rodrigues Peres; o presidente da CAA/AL, Nivaldo Barbosa da Silva Junior; o presidente da CAA/RJ, Marcello Augusto Lima de Oliveira; o vice-presidente da CAA/SP, Arnor Gomes da Silva Junior; e o conselheiro da OAB/SP, Carlos José da Silva.