Presidentes de subseções reúnem-se com a nova diretoria da OAB Paraná

A nova diretoria da OAB Paraná esteve reunida nesta terça-feira (11/1) com os presidentes das 49 subseções da Ordem no estado, eleitos em novembro. A reunião aconteceu em ambiente virtual, pelo Zoom.

O primeiro encontro dos novos dirigentes da OAB Paraná, que tomaram posse oficialmente no dia 1º de janeiro, teve o objetivo de dar início às atividades e ao atendimento em todas as subseções e na seccional. Os trabalhos foram retomados nesta segunda-feira (10/1), após três semanas de férias coletivas dos colaboradores.

A presidente da seccional, Marilena Winter, falou sobre os projetos da gestão e deu orientações gerais quanto aos procedimentos da entidade. “Além das boas-vindas aos novos dirigentes das subseções, alinhamos várias ações em conformidade com nosso plano de gestão, dando início à execução das propostas pelas quais fomos eleitos. Os presidentes e as presidentes foram muito proativos, trazendo sugestões e compartilhando experiências de forma muito dinâmica e eficiente”, destacou Marilena.

Toda a diretoria esteve presente e compartilhou com os presidentes de subseções os assuntos tratados na primeira reunião de trabalho dos novos diretores, realizada na segunda-feira (10/1). Foram discutidos temas como a ampliação do projeto de gestão de qualidade da OAB para as subseções, o alinhamento de projetos entre a seccional e as subseções, a interiorização de comissões, a acolhida aos novos diretores e conselheiros, com oferta de capacitação em processos para os novos conselheiros, e demandas apresentadas pela advocacia relacionadas à pandemia. “Queremos andar ao lado das subseções e de toda a advocacia, numa gestão aberta e dialogada”, enfatizou a presidente.

Além de Marilena Winter, participaram da reunião (de forma presencial ou on-line) o vice-presidente Fernando Deneka, o secretário-geral Henrique Gaede, a secretária-geral adjunta Roberta Santiago, o diretor tesoureiro Luiz Fernando Pereira, a diretora de Prerrogativas Marion Bach e a diretora da Jovem Advocacia Fernanda Valério. Também acompanhou a reunião o conselheiro estadual Rodrigo Kanayama.