Primeira fase do II Hackathon da OAB Paraná classifica 18 equipes

Advogados, desenvolvedores, designers e especialistas em marketing focados na inovação lotaram o saguão da seccional no último sábado (30) para a primeira fase do II Hackathon da OAB Paraná. Nesta etapa, 18 equipes se classificaram. Agora elas aperfeiçoarão a ideia e o modelo de negócio a serem apresentados na segunda fase, nos dias 28 e 29 de outubro.

Dos grupos selecionados para a próxima etapa, destacaram-se as  equipes Shaw (1º lugar), Tesla (2º lugar) e Jobs (3º lugar).  Nesta segunda edição do evento, 24 equipes se inscreveram. Com isso, foi batido o recorde do primeiro Hackathon da seccional. Realizada em outubro de 2016, a primeira edição reuniu 16 equipes em mais de 30 horas de programação. A maratona de programação é uma iniciativa da Comissão de Inovação e Gestão da OAB Paraná, presidida pelo advogado Rhodrigo Deda.

“O balanço é positivo, especialmente no que se refere à criação de conhecimento coletivo. Pela manhã tivemos capacitações para estimular a criatividade e o entendimento de tecnologias disruptivas no direito”, avaliou Deda. “Todos os times tiveram feedbacks ricos, de investidores, advogados e atores relevantes do ecossistema de inovação. Os times possuem todas as condições de avançar e se colocarem à prova como realizadores criativos”, concluiu.