Procuradores municipais de Curitiba e Porto Alegre participam de Congresso

O procurador geral do município de Curitiba, Ivan Lelis Bonilha, e a procuradora do município de Porto Alegre (RS), Vanêsca Buzelato Prestes, serão os palestrantes da primeira mesa de debates do I Congresso de Direito das Cidades: Desafios do Século XXI – Prevenção, Planejamento e Responsabilidade. O evento promovido pela OAB Paraná, por meio da Comissão da Advocacia Pública, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Instituto Municipal de Administração Pública, acontece no período de 4 a 6 de novembro, com o objetivo de promover o desenvolvimento da advocacia municipal pública no Paraná. Ivan Lelis Bonilha vai falar sobre o tema A carreira da advocacia pública municipal, e Vanêsca Buzelato Prestes sobre Gestão Urbanística e Ambiental dos municípios brasileiros, na manhã do dia 4 de novembro, quarta-feira.    

Durante três dias advogados municipais de todo o Estado estão convidados a participar do evento que vai discutir temas que relacionam gestão urbana e Direito, considerando que o contínuo desenvolvimento e aperfeiçoamento das cidades implica na reconstrução do pensamento técnico e jurídico. Este é o primeiro evento voltado especificamente para advocacia municipal, e atende uma demanda percebida pela presidência da Seccional e a Comissão de Advocacia Pública, que percebeu a necessidade de um evento específico para esses profissionais durante o Encontro de Advocacia Pública, realizana na sede da OAB Paraná no último mês de abril.

O evento está dividido em mesas de discussão durante a manhã e palestras técnicas no período da tarde. Os interessados em acompanhar as discussões devem se inscrever pelo site da OAB (www2.oabpr.org.br/eventos), até o dia 26 de outubro. O evento é aberto a procuradores, advogados, gestores públicos, juízes, vereadores e servidores municipais. As palestras e os debates serão realizados no Salão de Atos do Parque Barigui (dias 4 e 5) e na sede da OAB Paraná (dia 6). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3250-5858 (OAB) e (41) 3250-8804 (PGM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *