XXIII Conferência Nacional da Advocacia tem quatro paranaenses na primeira rodada de painéis

Abre daqui a pouco, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia. Quatro grandes nomes da advocacia paranaense integram a programação do primeiro dia do evento. O conselheiro federal Juliano Breda participa do painel “Garantias do Direito de Defesa” nesta segunda-feira (27), a partir das 14h30. O ex-presidente da OAB Paraná falará sobre “Direito à prova e prova ilícita”.

Outro destaque da programação será a palestra “Jurisdição constitucional, dignidade e direitos fundamentais”, do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele integra o painel “Dignidade da Pessoa Humana”, ao lado do ministro Ricardo Lewandowski e outros juristas de renome.

Ainda no primeiro dia de evento, o conselheiro federal Flávio Pansieri abordará os “Limites à interpretação constitucional”, no painel “Processo Constitucional”. Paralelamente, o jurista Clèmerson Merlin Clève falará sobre “Saúde Pública e internação compulsória: limites de atuação do poder público”, no painel sobre segurança pública.

XXIII Conferência Nacional

A XXIII Conferência Nacional da Advocacia será realizada até o 30 de novembro de 2017, na cidade de São Paulo. O tema deste ano é “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”.

O maior evento jurídico da América Latina reúne a cada três anos dezenas de milhares de advogados de todo o país para debater temas ligados à classe e à sociedade brasileira. Nesta edição, serão realizados 40 painéis, com mais de 270 palestrantes, além de dezenas de eventos paralelos.

As conferências são um espaço de reflexão sobre questões que envolvem a profissão, proporcionando o acompanhamento da evolução do direito brasileiro e sua relação com temáticas que se destacam no cenário político-social do país. A primeira aconteceu em 1958 e, ao longo de 59 anos, a Ordem promoveu 22 Conferências Nacionais da Advocacia.