Equipe curitibana está na final do Global Legal Hackathon

A equipe Dr. Rui, que venceu a etapa curitibana do Global Legal Hackathon 2019, realizada pela OAB Paraná no dia 23 de fevereiro, é uma das doze escolhidas para a final da competição, marcada para 4 de maio, em Nova York. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25/3). A Dr. Rui compete com uma plataforma para gerar documentos de modo ágil e completo, automatizando o peticionamento nos Juizados Especiais. Também estarão na final outra equipe brasileira, a YouSolve, de Manaus e mais dez finalistas: duas equipes alemãs, uma australiana, uma indiana, uma chinesa, uma italiana, um romena, uma norte-americana, um polonesa e uma de Hong Kong.

Pela vitória na etapa local, a Dr. Rui recebeu R$ 4 mil. Os trabalhos de apresentação e avaliação dos projetos desenvolvidos na OAB Paraná pela Comissão de Inovação e Gestão (CIG) da seccional, presidida pelo advogado Rhodrigo Deda Gomes. O júri, do qual tomou parte a secretária-geral adjunta da seccional, Christhyanne Regina Bortolotto, avaliou projetos das 13 equipes que participaram da etapa local considerando a validação da ideia, o design e a implementação, o modelo de negócio, a criatividade e a inovação.

“Graças a um time unido, composto por membros da comissão e funcionários da OAB, alinhados com a visão da diretoria, superamos o desafio de realizar aqui a maratona. Assim, conseguimos fazer a maior competição do Global Legal Hacker no país, com 13 equipes e quase 90 participantes. Também foi essencial para o sucesso do evento o apoio e o patrocínio de atores de relevo da comunidade paranaense”, declarou Deda Gomes, feliz com a presença da Dr. Rui na final.

Escala mundial

O Global Legal Hackathon é uma competição mundial de tecnologia que ocorre simultaneamente em mais de 25 países. Seu objetivo é desenvolver soluções tecnológicas para o progresso do setor jurídico. Participam advogados, profissionais da área de TI, designers, empreendedores e estudantes organizados em equipes multidisciplinares. Para saber mais sobre o Global Legal Hackathon e ver o resumo dos projetos concorrentes visite o site globallegalhackathon.com