Projeto da OAB Ponta Grossa contemplado no Proex tem início com grande adesão da advocacia

A advocacia dos Campos Gerais se reuniu na última quarta-feira (13/04),  na sede da OAB Ponta Grossa,  para o primeiro módulo do Curso de Gestão Estratégica. A iniciativa da subseção, contemplada no Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense (Proex) da OAB Paraná, aposta na qualificação  para o crescimento profissional. O encontro inicial teve como tema o “Mercado, Estratégia e Gestão Geral do Escritório”.

O curso contará com outros três módulos sobre “Gestão de Serviços”, “Tecnologia e Controladoria Jurídica”;  “Finanças e Precificação de Honorário”; e  “Gestão de Pessoas, Carreira, Comunicação e Liderança”.  “A turma conta com 50 alunos, dentre eles advogados e advogadas de Ponta Grossa, Castro e Foz do Iguaçu. O curso foi muito bem recebido pela advocacia que se mostrou motivada e participativa nos debates sobre os temas ofertados no curso”, destaca o presidente da OAB Ponta Grossa, Jorge Sebastião Filho.

“O projeto contemplado pelo Proex impactará diretamente a advocacia dos Campos Gerais, em especial a jovem advocacia, pois tem por objetivo fornecer subsídios na área de gestão de escritórios para que os advogados e advogadas possam ter maior segurança e se tornar empreendedores em suas carreiras”, pontuou Sebastião Filho.

Segundo Sebastião Filho, o Curso de Gestão Estratégica surgiu em razão do interesse dos advogados em obter formação e informação em áreas diversas do Direito. “Essa formação não integra as grades curriculares dos cursos de Direito e a grande maioria dos profissionais que ingressam no mercado de trabalho sente dificuldade para construir e alavancar o seu primeiro escritório e também para empreender em suas carreiras”, explica.

“A subseção de Ponta Grossa vem atuando de forma intensa no desenvolvimento de projetos e ações visando à melhoria de condições para os profissionais, desde a oferta de cursos de aprimoramento, reestruturação dos espaços de trabalho, bem como desenvolvendo parcerias que possibilitem aos advogados o exercício das funções sociais da OAB junto à comunidade local, demonstrando a importância da advocacia para toda a sociedade”, frisa.