Projeto da OAB Tri-Fronteira integra Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense

A OAB Tri-Fronteira está entre as subseções que integram o Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense (Proex), iniciativa da diretoria da OAB Paraná lançada em 2022 que permite o retorno dos recursos para as subseções em aumento de repasses, com maior maior autonomia para a gestão. As próximas edições do Proex integrarão também valores decorrentes da economia que as subseções fizeram com a melhor gestão de pessoal.

O projeto proposto pela  subseção é o “Canal Oabiano”,  um programa de transmissão de conteúdo ao vivo em canal próprio do Youtube e no Instagram. Entre os destaques do canal estão as atividades realizadas pelas subseções e seccional, como as principais decisões do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) em questões práticas e cotidianas para os advogados, sempre preservando a identidade dos envolvidos, divulgação de Congressos, Colégios de Presidentes, e outras iniciativas.

Em entrevista à Comunicação da OAB Paraná, o presidente da OAB Tri-Fronteira,  Vinícius Ratti, falou sobre o processo de criação do projeto, os impactos do Proex na advocacia local e a proposta do projeto do “Canal OABIANO”. Confira a íntegra:


– A subseção avançou rapidamente na formulação dos projetos do Proex. Como foi o processo de elaboração das propostas?

A ideia do projeto do “Canal Oabiano” surgiu como proposta de trabalho, no período anterior ao da gestão, como forma de interagir com a classe por meio de um meio de comunicação nas redes sociais, até se tornar um talk show. Estamos desenvolvendo o projeto, com programas gravados, para chegarmos em programas ao vivo.

– Como a diretoria da subseção avalia o impacto desse investimento da seccional?

O impacto do investimento da seccional é muito positivo, pela forma como vem sendo desenvolvido, pois nos programas, quase que semanais, são repassadas todas as informações relevantes que ocorreram nos últimos dias, bem como os eventos, projetos que acontecerão em breve.

-A Subseção da Tríplice Fronteira apostou no programa “Canal Oabiano”, disponível no Youtube. Qual a proposta da iniciativa?

Proporcionar um meio de comunicação e interação com a advocacia local e regional, de maneira descontraída e atrativa, para que a informação chegue a todos.

-Que impactos o projeto trouxe para a advocacia da região?

Uma maior visibilidade dos trabalhados desenvolvidos pela Subseção da Tri-Fronteira, bem como da Seccional, pois replicamos as notícias dos principais eventos e acontecimentos em âmbito estadual.

– Quais ações da subseção estão em curso para elevar o grau de engajamento da subseção com a advocacia local?

Estamos trabalhando no sentido de atrair cada vez mais espectadores para o “Canal Oabiano”. O objetivo do Canal é se tornar um programa ao vivo, com interação da classe, trazendo convidados para serem entrevistados, além de promover a divulgação das ações realizadas e futuras da Subseção.