Projeto Minuto OAB divulgará noções de direito e cidadania à população

A diretoria da OAB Paraná apresentou ao Conselho Pleno na última sexta-feira (14) o projeto Minuto OAB, iniciativa proposta pela conselheira estadual Liliane Busato que visa divulgar noções de cidadania à sociedade paranaense.

De acordo com o presidente da seccional, Cássio Telles, o projeto será realizado em parceria com as rádios do estado, visando levar informações sobre direito e cidadania à população. As informações visam contribuir para o esclarecimento da aplicação de direito e para a valorização da advocacia.

“Este projeto começará a ser aplicado em duas emissoras da capital, BandNews e Banda B. Pretendemos enviar para emissoras do interior, que também têm interesse de divulgar ações de cidadania”, frisou Telles.

Para a advogada Liliane Busato, o projeto vai ao encontro do papel social desempenhado pela OAB. “Nosso objetivo é divulgar orientações em todas as áreas do direito e tenho certeza que poderemos contar com o apoio de todo o Conselho”, frisou a coordenadora do projeto. A conselheira adiantou que as orientações de interesse geral terão uma linguagem objetiva e acessível, com o intuito de auxiliar a compreensão.