Quarentena Solidária: famílias de catadores de recicláveis recebem cestas básicas arrecadadas pela OAB Paraná

As cestas básicas arrecadadas na campanha Quarentena Solidária da OAB Paraná foram entregues nesta sexta-feira (3) para centenas de famílias de catadores de recicláveis de Curitiba e Região Metropolitana cadastrados na Rede CataParaná.

A ação é uma iniciativa da Rede Quarentena Solidária – grupo de voluntários de diferentes áreas de atuação que unem esforços para diminuir o impacto da pandemia do novo coronavírus no Paraná – e conta com o apoio da Seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR).

Foram entregues 1.200 cestas básicas, obtidas por meio de doações espontâneas arrecadadas pela OAB Paraná junto à classe dos advogados. A OAB colocou à disposição dos interessados com ajudar uma conta corrente da instituição (confira os dados abaixo) para novas arrecadações futuras exclusivamente para esse fim. O objetivo da ação é contribuir para que esses trabalhadores, que dependem da renda da reciclagem, possam fazer a quarentena em suas casas, tendo garantida a sua alimentação.

O projeto é coordenado pelo secretário-geral da seccional, Rodrigo Rios, junto com a advogada Caroline Cavet, presidente da Comissão de Juizados Especiais. A advogada esteve pessoalmente realizando a entrega das cestas ao lado do advogado Rhodrigo Deda, presidente da Comissão de Inovação e Gestão, e outros representantes da sociedade civil.

Quarentena Solidária

Caixa Econômica Federal (104)
Ag. 3708-7
CC pessoa Jurídica 1011-3