Ratinho Jr. e Piana tomam posse para o segundo mantado no governo do Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e seu vice, Darci Piana, foram empossados neste domingo (1º de janeiro) para o segundo mandato consecutivo à frente do governo do Paraná. O termo de posse foi assinado durante solenidade ocorrida na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Em seu discurso, ele se comprometeu com uma gestão de continuidade, com foco em melhorar indicadores do estado e agradeceu a confiança da população paranaense em seu trabalho e no de sua equipe. “É o dia de agradecer todos os paranaenses por acreditarem em mim, este pé vermelho que chegou em Curitiba há 36 anos. Sou um sonhador e quero que nosso estado seja um pequeno pedaço do que o Brasil pode ser”, disse.

“Entramos em 2023 muito otimistas. Trabalhamos muito nos últimos quatro anos em prol dos paranaenses e podemos fazer muito mais. Vamos gerar cada vez mais empregos, atrair mais negócios e investir nos municípios”, ressaltou o governador. “Mapeamos, nesses primeiros anos, as nossas maiores dificuldades e potencialidades. Agora, vamos nos concentrar naquilo que podemos melhorar e transformar em excelência aquilo que já temos de bom. O Paraná é e continuará sendo uma terra de oportunidades”.

O vice-governador Darci Piana também destacou a continuidade do projeto político que fez com que o Paraná se destacasse nacional e internacionalmente, chegando à quarta maior economia brasileira. “Vamos continuar trabalhando em um ambiente de paz para fazer com que a nossa economia cresça, gere empregos e oportunidades para todo o mundo”, afirmou, logo após assinar o seu termo de posse.

Em nome da advocacia paranaense, a presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, deseja que Ratinho Jr. e Piana, bem como todos os demais integrantes do Executivo e os deputados recém empossados para novo mandato parlamentar na Alep, sejam bem sucedidos em suas missões de promover o bem comum do Paraná e de todos os seus habitantes. Marilena também faz votos de que a OAB Paraná e os gestores públicos mantenham o bom diálogo institucional que facilita a busca de soluções republicanas.

Revista

Após o encerramento da sessão solene de posse, o governador e o vice-governador deixaram a Alep rumo ao Palácio Iguaçu. No caminho, o governador fez a tradicional revista à tropa da Polícia Militar do Paraná, na Avenida Cândido de Abreu (foto).

Carlos Massa Ratinho Junior, 41 anos, nasceu em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná. Formado em Marketing e pós-graduado em Direito, atuou como empresário no ramo da comunicação até ingressar na vida política, aos 21 anos, como deputado estadual.

Darci Piana, 81 anos, nasceu em Machadinho, no Rio Grande do Sul. Economista, contador e empresário, presidiu o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, sendo reeleito para sucessivos mandatos e atualmente está licenciado do cargo. Também presidiu o Paraná Clube, o Sindipeças do Paraná, o Conselho do Paranacidade e o Conselho Deliberativo do Sebrae/PR.

Secretariado

Ratinho Junior deve concluir a oficialização dos nomes de seu secretariado até quinta-feira (5/1). Confira a lista dos nomes já anunciados:

• Administração e Previdência: Elisandro Pires Frigo
  • Agricultura e Abastecimento: Norberto Ortigara