Representantes da OAB Paraná, do TRF4 e do INSS voltam a se reunir em busca de soluções para crise

Dando sequência aos encaminhamentos aprovados na reunião realizada na última semana (relembre aqui), representantes da OAB Paraná, da Superintendência Sul do INSS, da Procuradoria Federal, do Centro de Inteligência da Justiça Federal, juízes e diretores de secretaria e corregedoria do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF 4) voltaram a se reunir nesta sexta-feira (28) para alinhar procedimentos com o intuito de reduzir os problemas dos atrasos nas análises e nos cumprimentos de decisões judiciais em matéria previdenciária.

O grupo de trabalho foi instituído pela Justiça Federal do Paraná para apresentar e implementar propostas que racionalizem a rotina de trabalho para cumprimento de decisões judiciais.  A reunião foi realizada por videoconferência nas cidades de Curitiba, Florianópolis e Ponto Alegre. A OAB Paraná foi representada pelo presidente da Comissão de Direito Previdenciário Leandro Pereira.

Pereira enalteceu o estreitamento de laços entre todas as partes do processo previdenciário, sejam da área administrativa ou da judicial, para que realmente sejam minimizadas as consequências para a sociedade e para os profissionais advogados atuantes na área, diante do caos que se enfrenta hoje no INSS.

No próximo dia 4 de março (quarta-feira) está agendada uma nova reunião em Porto Alegre para tratar do tema.