Representantes da OAB Paraná se reúnem com equipe do INSS em busca de soluções para crise

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Paraná, Leandro Murilo Pereira, e a secretária, Fernanda Valério, se reuniram nesta quarta-feira (18) com representantes da Superintendência Sul do INSS, da procuradoria, do centro de inteligência da Justiça Federal, com juízes e diretores de secretaria e corregedoria do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF 4).

Eles buscaram alinhar procedimentos para reduzir os problemas dos atrasos nas análises e nos cumprimentos de decisões judiciais em matéria previdenciária junto às Centrais de análises do INSS. Também participou da reunião também o presidente da Comissão da Advocacia Pública, Marcelo Gorski.

Pereira parabenizou a Coordenadoria do Centro de Inteligência da Justiça Federal pela sensibilidade com a atual situação da autarquia. Para ele, é de suma importância esse estreitamento de laços entre todas as partes do processo previdenciário, sejam da área administrativa ou da judicial, para que realmente sejam minimizadas as consequências para a sociedade e para os profissionais advogados atuantes na área, diante do caos que se enfrenta hoje no INSS.