Revista da Ordem destaca luta da OAB pela redução das desigualdades

A Revista da Ordem digital do mês de julho está disponível para leitura. A edição deste mês enfatiza a luta da OAB Paraná pela redução das desigualdades. Por meio das suas comissões, a OAB Paraná trava uma batalha permanente pelos direitos das minorias, com iniciativas e debates que buscam romper estigmas e combater a discriminação.

A revista traz uma entrevista com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, além de uma reportagem com advogados trabalhistas sobre suas atividades no período de pandemia. Com esses conteúdos, é possível ter um panorama de como está o Direito do Trabalho nesta crise, tanto do ponto de vista do Judiciário como da advocacia.

Novidades da Escola Superior de Advocacia, como o Curso de Formação de Mentores, também é um dos destaques da edição. Novos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná merecem ser conhecidos e aproveitados pelos profissionais de forma a aliviar as tensões do atual momento.

Temas atuais

Os Cadernos Jurídicos, encartados na revista e coordenados pelo professor William Pugliese, oferecem artigos de qualidade sobre temas atuais. A desembargadora pelo quinto constitucional da advocacia, Priscilla Placha Sá, assina o artigo “Gênero, pandemia e sistema de justiça: entre o trabalho remoto e o retorno presencial”.

A advogada Alana Campos Marques Schrappe e a promotora Ticiane Louise Santana Pereira escrevem sobre “Prisão domiciliar, crimes sexuais e feminicídio: alguns aspectos convergentes para pensar a condição da mulher no sistema penal”. “Mulheres: corpos públicos e o não reconhecimento de direitos fundamentais” é o artigo de autoria do advogado Bruno Menezes Lorenzetto e da promotora Roberta Franco Massa.

Clique aqui e confira