Vão até 31 de julho as inscrições para o Prêmio Gestor Público Paraná

Prefeitos, secretários e Câmaras de Vereadores de todo o Paraná têm até o dia 31 de julho para inscrever projetos desenvolvidos em suas cidades na 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), iniciativa apoiada pela OAB Paraná. O prazo inicial, que se encerrava em junho, foi estendido em razão da pandemia da covid-19. Com grande parte dos gestores municipais concentrando seus esforços no combate à doença, a prorrogação das inscrições foi adotada para que o PGP-PR mantivesse o compromisso de identificar e reconhecer as boas práticas desenvolvidas em todo o estado.

Buscando garantir a saúde e segurança dos avaliadores e responsáveis pelos projetos, foi necessário também reformular o método de análise das iniciativas inscritas. De acordo com o novo regulamento, a avaliação poderá ser realizada por meio de videoconferência, contando com diversas formas de comprovação sobre a realização dos trabalhos, ficando a cargo dos avaliadores o contato com os gestores para entrevista de avaliação.

O PGP-PR chega a sua oitava edição após recorde de inscrições em 2019, ano em que 208 projetos de 82 municípios foram avaliados. Neste ano, com o tema “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”, a premiação busca reconhecer projetos que primam pela inovação e pela criatividade, tornando o serviço público mais dinâmico e eficiente. São aceitas iniciativas de diversas áreas de governo —  saúde, educação, segurança, meio ambiente e outras.

A inscrição pode ser feita pelo site do Prêmio: http://www.pgp-pr.org.br.