Seccional lança Escola de Prerrogativas da OAB Paraná no dia 11 de agosto 

A seccional paranaense lança no próximo dia 11 de agosto, data em que se celebra o Dia do Advogado, a Escola de Prerrogativas da OAB Paraná. O evento tem início às 19h, no auditório da OAB Paraná, com transmissão ao vivo pelo canal da OAB Paraná no Youtube.

Partindo da premissa de que as prerrogativas são elementos essenciais para concretização da justiça, a Escola de Prerrogativas atuará em diversas frentes: dentro de universidades, do sistema OAB e de instituições do sistema de justiça.

“Nossa diretoria sempre teve como especial projeto – no âmbito das prerrogativas – o lançamento da Escola de Prerrogativas da OAB Paraná. E é com muita alegria que anuncio, no sétimo mês da nossa gestão, que o tão sonhado projeto saiu do papel”, destaca a diretora de Prerrogativas da seccional,  Marion Bach.

De acordo com Marion Bach, a atuação da Escola de Prerrogativas da OAB Paraná nas universidades tem como objetivo familiarizar os futuros operadores do Direito às prerrogativas dos advogados. Na OAB, a escola terá como foco a constante atualização de todos os profissionais sobre suas próprias prerrogativas e a melhor forma de vê-las respeitadas. 

Nas demais instituições, como a magistratura, o Ministério Público, a Polícia Civil e Militar, o Depen, dentre outras, a Escola buscará conscientizar os atores do sistema de justiça acerca da importância das prerrogativas dos advogados.