Seccional pede atenção especial do TJ à Comarca de Paranaguá

A diretoria da OAB Paraná, que se reuniu na terça-feira (24) com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-PR), desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, pediu especial atenção aos problemas da Comarca de Paranaguá. Foi solicitada a nomeação de mais um juiz substituto, pois a comarca é de entrância final e conta apenas com um juiz. Também foi pedido que a força tarefa de servidores que está na 1º Vara Cível permaneça por mais tempo a fim de organizar os trabalhos do cartório. Ainda entre as sugestões apresentadas pela OAB, está o direcionamento das distribuições cíveis para a recém criada 3ª. Vara Cível, aliviando por um tempo a 1ª e 2ª. Varas Cíveis, que estão congestionadas.

“A comarca de Paranaguá passou por graves problemas durante o ano passado. Um grande esforço precisa ser feito por toda a classe jurídica, para que os jurisdicionados tenham uma Justiça célere e eficiente”, disse o presidente Juliano Breda.

Além do presidente Juliano Breda, participaram da reunião o vice-presidente da Seccional, Cássio Telles; o secretário-geral, Eroulths Cortiano Junior; a secretária-geral adjunta, Iverly Antiqueira Dias Ferreira; o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PR), José Augusto Araújo de Noronha e o ex-presidente da Seccional, Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *