Presidente do TJ assegura que obras do Centro Judiciário iniciarão em sua gestão

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, anunciou para diretoria da OAB Paraná que vai iniciar as obras do Centro Judiciário de Curitiba na sua gestão. A afirmação foi feita durante visita da diretoria da OAB ao presidente do TJ na tarde de terça-feira, a primeira da Seccional ao desembargador após ele assumir a presidência do TJ, o que ocorreu no último mês de fevereiro.

O presidente do TJ assegurou que vai iniciar a obra e pretende, até o final de seu mandato, entregar uma parte do prédio já concluído e possivelmente com algumas unidades, que hoje estão espalhadas, já abrigadas no local. A OAB sugeriu que sejam priorizadas para o novo endereço os Juizados Especiais, que atualmente ocupam um edifício no bairro Água Verde sem condições de atendimento à demanda, e o Fórum Criminal que está em local com sérios problemas de infraestrutura.

“Curitiba, uma capital modelo, não pode sofrer tanto com instalações da justiça tão deficitárias como tem. É uma capital moderna com talvez, a pior estrutura judiciária do país”, afirmou o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda. A construção do Centro Judiciário é uma antiga reivindicação dos advogados paranaenses e quando concluído deverá reunir as instalações judiciárias em um mesmo local.

Além de assegurar o início da construção do Centro Judiciário no bairro Ahú, em Curitiba, o presidente do TJ também informou que a construtora que está fazendo as obras de reforma do Palácio da Justiça reduziu o tempo de 15 para 12 meses, e assim que estiverem prontos os gabinetes dos desembargadores que hoje estão na sede da Rua Mauá, eles retornarão ao Palácio da Justiça. Com a liberação de espaço na sede da Mauá, deverá ser instalado no local o Departamento Judiciário, que hoje está em situação precária.

Participaram da reunião o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda; o vice-presidente, Cássio Telles; o secretário-geral, Eroulths Cortiano Junior; a secretária-geral adjunta, Iverly Antiqueira Dias Ferreira; o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PR), José Augusto Araújo de Noronha e o ex-presidente da Seccional, Edgard Luiz Cavalcanti de Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *