Semana na OAB será marcada por intensa programação de debates em diversas áreas do Direito

A semana na OAB será marcada por uma intensa programação de estudos e debates nas áreas do Direito Previdenciário, Direito Desportivo, Direito Imobiliário e Direito Securitária. Os eventos bateram recorde de inscrições, demonstrando o interesse da advocacia paranaense.

Dentro da política da atual gestão, as mais de 60 comissões da OAB Paraná promovem pelo menos um grande seminário ao ano. Na tarde desta segunda-feira (28) teve início o III Seminário de Direito Previdenciário, que será realizado até o dia 29 de setembro pela Comissão de Direito Previdenciário. Além de reunir os mais conceituados nomes de Direito nacional, serão realizadas 13 oficinas sobre vários temas da área.

Ainda na segunda-feira (28), às 19 horas, tem início o III Seminário Nacional de Direito Desportivo realizado pela OAB Paraná. O evento terá a participação da Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD). Entre os participantes confirmados estão o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman; o presidente da Comissão de Direito Desportivo da Seccional, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de Futebol, Paulo Schmitt; o presidente do TJD de Futebol, Paulo Gradela; o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB Paraná, Alexandre Quadros, entre outros.

A Comissão de Direito Imobiliário da OAB Paraná promove nesta terça-feira (29) um evento para debater o seguinte tema: “Lei 13.097 e a concentração de atos na matrícula do imóvel”. O evento terá três painéis: As questões processuais na aplicação da lei nº 13.097; O registro de imóveis e a concentração de atos na matrícula e os efeitos da lei para o setor empresarial.
O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Marcelo Della Dea, será um dos participantes do primeiro painel do evento. Também estão previstas as participações do presidente do Instituto de Registro de Imobiliário do Brasil (IRIB), João Pedro Lamana Paiva e do vice-presidente do SINDUSCON- PR, João Carlos Perússolo, entre outros.

Já em outubro, a Comissão de Direito Securitário da OAB Paraná, presidida pelo advogado Reinaldo Mirico Aronis, realiza nos dias 1º e 2 de outubro o I Congresso Internacional de Direito Securitário. O evento é organizado em conjunto com a Associação Internacional de Direito dos Seguros (AINDA) e com as Comissões de Direito Securitário das OABs dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.