Setembro Amarelo: OAB Maringá distribui cartões com incentivo à solidariedade e amor à vida

“Não ignore um pedido de ajuda”, “Falar é a melhor solução”, “Você tem valorizado o que te faz bem?”, “A gentileza é o jeito mais bonito de ser o sol no dia nublado de alguém”. Estas são algumas das frases impressas em cartões, acompanhados de um bombom, entregues aos advogados que passam pela sede da Subseção de Maringá durante o mês de setembro.

A ideia é chamar a atenção para a importância do respeito à vida no Setembro Amarelo, em que se trabalha a prevenção ao suicídio. “Temos de aprender a sair um pouco de nós, e perceber as pessoas que convivem conosco, que estão ao nosso lado. Será que estão bem? Precisam de algo, de uma palavra de alento, de incentivo? Este é o sentido desta campanha”, aponta a presidente da subseção, Ana Cláudia Bandeira.

A advogada chama a atenção ainda para as redes sociais, que, na maioria das vezes, apresentam as pessoas da forma como elas gostariam de ser vistas e não como realmente são. “Há muito glamour, muita coisa irreal, que induz muitos à frustração, ao desalento com a profissão e com a vida, por não alcançar aquela situação”, comenta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB Maringá