Sociedade de Advogados em pauta na conferência nacional

A advocacia paranaense também esteve presente nesta terça-feira (28) no painel “Sociedades de Advogados”, que reuniu representantes de seccionais de todo o país. Para o advogado Guilherme Kloss Neto, presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, trata-se de uma oportunidade única para examinar questões como o projeto de modificação do Provimento nº 112 do Conselho Federal, que regulamenta o registro das sociedades de advogados.

“O momento é propício para que nós tenhamos condições de conversar com cada um dos presidentes de comissões de sociedades de advogados para colher deles as opiniões a respeito desse projeto que altera o Provimento nº 112, que é algo que deve ser implantado provavelmente no começo do próximo ano”, pontuou.

Segundo Kloss Neto, a comissão da seccional está analisando o projeto, que diz respeito a questões de registro e de conteúdo mínimo que as sociedades devem observar para obterem seus registros junto à OAB. “A Comissão está analisando este projeto, mas tenho certeza de que o posicionamento será favorável, pois há mudanças ali muito interessantes que vão facilitar o trâmite dos processos e o dia a dia das sociedades”, destacou.