Solidariedade chegou também a outras famílias que vivem em ocupações

O sucesso da arrecadação de donativos para as pessoas afetadas por uma reintegração de posse realizada há uma semana em Araucária, permitiu à OAB Paraná auxiliar também famílias que se dirigiram para a Ocupação Dona Cida, na Cidade Industrial de Curitiba. Após a entrega de três caminhões com alimentos, roupas, produtos de higiene, fraldas descartáveis, colchões, cobertores e eletrodomésticos às famílias da Ocupação Nova Guaporé, outros três veículos cheios de doações foram destinados às famílias que vivem na CIC.

A campanha coordenada pela Comissão de Defesa Direitos Humanos (CDDH) e pela Comissão da Advocacia Iniciante teve grande adesão da sociedade, que ao longo dos últimos dias deixou suas contribuições em um sistema de drive-thru organizado no estacionamento da OAB Paraná.

“Dentro da história da OAB nunca foi feita uma arrecadação tão grande como esta, que teve recorde de doações: cerca de 25 toneladas de arrecadações ao total. Tomados pelo espírito de solidariedade e fraternidade natalina, às vésperas do Natal, conseguimos auxiliar também dezenas de famílias da Ocupação Dona Cida”, destacou a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Myrtes Rotoli Macedo, que acompanhou as entregas juntamente com outros representantes da OAB.