Subseção de Pato Branco realiza evento com Espaço Kids para que mães e pais participem de evento com tranquilidade

A subseção de Pato Branco ofereceu pela primeira vez um espaço voltado para as crianças durante um evento realizado em sua sede. A iniciativa ocorreu na quarta-feira (22) durante o encontro Direito por Vozes Femininas, com palestra da advogada Henriqueta Dettmer Menezes Defaci. A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Helen Karina Ilha, explica que a criação do Espaço Kids se dá a partir de uma orientação da presidente da CMA da seccional, Mariana Lopes da Silva Bonfim.

“É um ato simples, mas demonstra sensibilidade para com os pais e especialmente as mães, para que possam prestigiar mais os eventos da OAB”, diz Helen.

A ideia foi bem acolhida. Assim que o espaço foi divulgado, advogadas começaram a entrar em contato perguntando como seria o funcionamento.

O presidente da subseção, Janio Figueiredo, também aderiu à ideia prontamente: “Vamos fazer uma experiência. Esperamos que dê certo e se repita mais vezes”.

A orientação da seccional está sendo atendida graças ao emprenho de diversas pessoas. As advogadas integrantes da CMA da subseção vão se revezar nos cuidados com as crianças. Brinquedos e livros pedagógicos foram arrecadados em doações e disponibilizados para as crianças, que também tiveram acesso a massinha de modelar, papel e material para colorir. O ambiente foi organizado no Espaço Gourmet da subseção, onde foram servidos biscoitos e água e houve exibição de desenhos animados