Presidente Marilena Winter inaugura salas da advocacia em Pato Branco e Coronel Vivida

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, esteve em Pato Branco e em Coronel Vivida na tarde desta quinta-feira (3/11), para a inauguração das novas salas da advocacia a serem utilizadas pela advocacia da região. A presidente da subseção de Pato Branco, Tania Mara Martini, e a coordenadora do Colégio de Presidentes de Subseções do Paraná, Maressa Pavlak Melati, que preside a OAB Laranjeiras do Sul, também participaram das cerimônias. Uma das salas fica no Fórum da Vara do Trabalho de Pato Branco.

A sala localizada no Fórum da Comarca de Coronel Vivida ganhou o nome do advogado Luiz Fernando de Oliveira Viana, falecido em dezembro de 2018. Admirado pelos colegas pela conduta e pelo profissionalismo, Oliveira Viana presidiu a subseção da OAB em duas gestões, de 1987 a 1989 e de 1991 a 1993. Seu filho, Luiz Fernando de Oliveira Viana Filho, é vice-presidente da OAB Pato Branco.

A solenidade contou com a participação dos filhos Humberto Luiz Serpa de Oliveira Viana, Georges Hamilton Serpa de Oliveira Viana e Luiz Fernando de Oliveira Viana Filho. O homenageado também era pai de Fernando Lamartine Serpa de Oliveira Viana, já falecido. Compareceram ainda noras, netos e bisnetos.
A presidente da subseção, Tania Martini, ressaltou como características de Oliveira Viana “a serenidade, a gentileza e a fidalguia no trato com todos os advogados e advogadas”. Entre as homenagens ele também foi lembrado pela forma acolhedora com que sempre acolheu a jovem advocacia.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, e do juiz titular da comarca, Márcio Trindade Dantas. Também participaram Jociane Dietrich, Eduardo Tobera Filho, Eduardo Munareto, Jânio Figueiredo e Luiz Antônio Corona.

A subseção congrega 927 advogados. Além de Pato Branco e Coronel Vivida, abrange os municípios de Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Itapejara D´Oeste, Mariópolis, São João, Sulina e Vitorino.

Agenda

A agenda da presidente da seccional no Sudoeste prossegue nesta sexta-feira com a solenidade de compromisso de novos advogados na OAB Francisco Beltrão. Marilena Winter presidirá os trabalhos tendo como secretário de mesa o presidente da subseção, Douglas Alberto Luvison.