Subseção Palmas dá início ao Projeto OAB nas Escolas

A Comissão da Mulher Advogada da Subseção Palmas iniciou nesta semana o Projeto OAB nas Escolas. A iniciativa visa levar aos alunos, pais e professores conceitos sobre cidadania e justiça, direitos e deveres, educação e respeito, entre outros assuntos, de forma dinâmica e eficiente para que eles não só escutem, mas pratiquem o que lhes é ensinado.

O objetivo do projeto é alcançar todas as escolas e turmas, sendo elas oito escolas municipais, seis estaduais e seis privadas, com um total de mais de mil alunos. Nos últimos dias 26 e 27, as advogadas Ellen Camargo Tesseroli de Siqueira, Pascale Patricia Camargo de Siqueira, acompanhadas do advogado Dr Luiz Fernando Tesseroli de Siqueira, falaram sobre cidadania e justiça para aproximadamente 400 alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Sebastião Paraná.

No dia 27, as  advogadas Silmara dos Santos Dias e  Lis Caroline Almeida, acompanhadas da colaboradora da OAB Tallany Basilio, realizaram uma palestra na Escola Pequena Águia, com aproximadamente 50 pessoas, dentre eles pais e alunos do ensino fundamental, sobre direitos e deveres das crianças, pais e professores. Ao final, houve uma interação com as crianças por meio de uma dinâmica.