Subseções aderem à programação da campanha Outubro Rosa

A adesão das subseções à iniciativa da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná em prol da campanha Outubro Rosa tem aumentado. Várias subseções programaram ações que serão realizadas na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de outubro. A campanha mundial conhecida como Outubro Rosa, tem como objetivo alertar a sociedade sobre a realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce para o combate à doença. “Mamografia: agora é lei!” foi o tema escolhido para 2010, visando a implementação da Lei 11.664, de 29/04/2009, que garante o acesso à mamografia por mulheres acima de 40 anos.

Além de Curitiba, Londrina e Medianeira, as subseções de Pato Branco, Marechal Cândido Rondon e Jacarezinho confirmaram adesão à campanha. Em Curitiba, a adesão à campanha pode ser vista na   iluminação da sede da Seccional, em tom cor-de-rosa, e estão previstas ações de mobliziação no dia 26, nos Fóruns da capital e palestras na sede da OAB Paraná no dia 27. As ações foram organizadas pela Comissão da Seccional em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR).

Em Marechal Cândido Rondon, a atividades referente ao Outubro Rosa aconteceu na noite de quarta-feira (20), quando a ginecologista Malka Gonçalez Sokol fez uma palestra na sede da subseção sobre o câncer de mama, seguida de confraternização entre as presentes. Em Londrina as atividades tiveram início no último sábado (16), com palestras, e neste sábado (23) está prevista uma Caminhada Rosa, com saída da Concha Acústica, e participação da Comissão da Mulher Advogada da subseção. 

Em Medianeira, na semana de 25 a 29 de outubro, funcionárias da subseção, diretoria e membros da Comissão da Mulher Advogada vão usar camiseta cor-de-rosa com logotipo da campanha e vão distribuir as fitinhas em alerta ao câncer de mama. No dia 27 de outubro foi programada uma palestra sobre o câncer de mama na sede da subseção. 

A subseção de Pato Branco vai realizar uma blitz no dia 28, no Fórum Estadual, Justiça do Trabalho e Justiça Federal em parceria com a Faculdade de Pato Branco (FADEP), que vai disponibilizar estagiários de enfermagem para ajudar na conscientização. No período da noite, será realizada uma palestra com depoimentos de mulheres que superaram o câncer de mama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *