TED convoca advogados dativos para ratificação de inscrição

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Paraná informa que os(as) advogados(as) dativos(as) e assistentes que inscreveram para o programa de atividade jurídica nos processos administrativos disciplinares da seccional até a data de publicação do edital de chamamento (18 de setembro de 2025) precisam ratificar sua inscrição para permanecerem cadastrados.

A medida decorre da Resolução de Diretoria que trata da reformulação do programa (confira aqui).

O chamamento tem como objetivo atualizar o banco de voluntários que exercem papel essencial na defesa de colegas advogados em processos ético-disciplinares, assegurando o pleno direito de defesa e o fortalecimento da democracia interna da Ordem.

O prazo para a ratificação das inscrições se encerra em 22 de outubro de 2025. Vale ressaltar que o programa está aberto de forma permanente para novas inscrições (acesse o link).