Tesoureiro do Conselho Federal da OAB anuncia investimentos em Palotina

O diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, anunciou nesta quinta-feira (19/8), que foram liberados R$ 1,3 milhão do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) para investimento na construção da nova sede de Palotina.

“O Conselho Federal decidiu realizar investimentos em diversas seccionais. Uma delas é a seccional do Paraná, na subseção de Palotina. Foram determinantes para isso a excelente gestão da OAB Paraná durante a pandemia, mantendo os serviços e o apoio aos advogados nesse período difícil, e ainda a excelência do projeto apresentado para o local. Sinto-me muito honrado em poder colaborar com a melhoria e implantação de todas as ferramentas de gestão no Conselho Federal, e que resultou em melhoria em todos os índices de eficiência e transparência. Graças à redução de custos administrativos, estamos conseguindo promover mais investimento nas seccionais e nas atividades voltadas à melhoria dos serviços à advocacia e na defesa das prerrogativas profissionais”, afirmou Noronha.

O diretor-tesoureiro do CFOAB ressalta ainda que essa e outras obras são sinalizações positivas quanto ao futuro. “Em tempos tão adversos quanto o que enfrentamos, um investimento como esse expressa a nossa confiança na advocacia brasileira como classe e também na resiliência de cada um dos profissionais que dela fazem parte”, completa.

“A obra de Palotina, que já está em andamento, receberá esse expressivo investimento. A diretoria da OAB Paraná agradece o nosso conselheiro federal e diretor tesoureiro do CF pelo reconhecimento da importância desta obra para os advogados da região”, disse o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

O diretor tesoureiro da seccional, Henrique Gaede, também manifestou o seu agradecimento ao Conselho Federal pelo repasse. “O valor vem em boa hora e é mais um importante apoio dado pelo Conselho Federal para a conclusão da sede de Palotina, que é uma entre várias outras obras que estamos realizando nas subseções”, afirmou Gaede.

Também estão em andamento as construções das novas sedes de Cianorte, Loanda, Pitanga e Medianeira, reformas em Ivaiporã, Foz do Iguaçu, Castro, Cascavel e Paranaguá, além da montagem de 15 parlatórios em presídios do estado e da remodelação, com investimentos em novos mobiliários e equipamentos, em mais de 50 Salas dos Advogados nos Fóruns .