TJ-PR define lista tríplice para vaga do quinto constitucional da advocacia

 

O Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) definiu na manhã desta segunda-feira (5/12) a lista tríplice que será encaminhada ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior para a escolha do novo desembargador a integrar a Corte pelo quinto constitucional da advocacia.  Foram selecionadas as advogadas paranaenses Ana Claudia Finger,  Luciana Carneiro de Lara e Renata Ceschin Melfi de Macedo.

Os três nomes escolhidos pelo Tribunal foram selecionados da lista sêxtupla formulada pelo Conselho Pleno da OAB Paraná no dia 28 de outubro. No total, 23 candidatos tiveram a oportunidade de se apresentar aos conselheiros da seccional durante as sabatinas.   A vaga destinada ao quinto constitucional da advocacia é decorrente da aposentadoria da desembargadora  Rosana Girardi Fachin.

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, parabenizou os envolvidos no processo, enaltecendo a questão a representatividade feminina. “O TJ-PR tinha seis ótimos nomes encaminhados pela seccional. A escolha acabou recaindo sobre três mulheres, o que é um fato histórico. Parabenizamos o Tribunal de Justiça pelas escolhas e as advogadas escolhidas para compor a lista tríplice”, destacou.

“Além do fato de a vaga em questão ter sido ocupada brilhantemente por uma mulher, o número de desembargadoras  ainda é inferior ao dos homens. A ampliação do quadro feminino representa uma maior perspectiva de inclusão, até mesmo em prol de julgamentos com perspectiva de gênero”, destacou Marilena.

 

Postado em: Notícias | Tags: Sem tags

Desenvolvido por ledz.com.br