TJ-PR e OAB-PR iniciam trabalho conjunto para melhorar a eficiência de mediações e conciliações

Iniciando um trabalho conjunto com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) com o objetivo de melhorar a eficiência das mediações e conciliações realizadas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), na última quarta-feira (30/08), enviou uma comissão para conhecer a infraestrutura do Cejusc do Centro Cívico.

Participaram da visita os advogados Alexandre Hellender de Quadros, Secretário-Geral Adjunto da OAB-PR; Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PR; Valeria de Souza Pinto, integrante da mesma comissão; Graciela Marins, Coordenadora Geral da Escola Superior de Advocacia (ESA); e Giovani Cássio Piovezan, da Comissão para proposição de medidas de fiscalização e sanção de captação irregular de clientela por meio de grandes empresas.

A equipe foi recepcionada por servidores do Centro e da 2ª Vice-Presidência, que apresentaram as salas de audiência, de espera e a secretaria do local. Além disso, os advogados acompanharam e participaram dos esclarecimentos feitos habitualmente para as partes e advogados, informando a função da unidade, que atende todas as 25 Varas Cíveis de Curitiba nas audiências de conciliação e mediação.

Finalizando a visita toda a equipe se reuniu para trocar informações e discutir formas de melhorar a prestação do trabalho dos conciliadores e mediadores, além da postura dos advogados durante as sessões.

Com informações TJ-PR