TJ-PR está selecionando mais conciliadores e mediadores para agilizar pautas dos Cejusc

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) está realizando a seleção de mais conciliadores e mediadores com o objetivo de agilizar as pautas dos Centros Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), nos termos da Resolução 275/2020-OE.

A Escola Superior da Advocacia da OAB Paraná (ESA-PR) é entidade credenciada para promover a formação de mediadores e conciliadores que atuam no Judiciário paranaense. O tribunal também está divulgando a abertura de vagas para o Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais na modalidade EaD, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos deste Tribunal (Nupemec/TJPR), em parceria com a Escola Judicial (EJUD-PR).

O TJ-PR está ainda implementando o Banco Estadual de Mediadores e Conciliadores Judiciais, ferramenta pela qual será possível que cada Cejusc tenha à disposição mediadores e conciliadores voluntários ou em formação inscritos em cadastro unificado para realização de audiências virtuais em todo estado.