Toma posse a Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro

A Comissão de Direito Marítimo e Aduaneiro da OAB Paraná tomou posse nesta sexta-feira (28). O advogado Leandro Alberto Bernardi assumiu a função de presidente da comissão, que tem como vice-presidente e secretária respectivamente as advogadas Melina Gonçalves Gimenez Hidalgo e Ana Paola Ghizone de Macedo. A vice-presidente da seccional, Marilena Winter deu posse aos novos membros.

Bernardi destacou como propostas da comissão para a gestão a interiorização, a fim de levar o debate também para as áreas de porto seco do Paraná. A comissão pretende realizar eventos em Paranaguá e abrir o espaço de discussão para a comunidade local, integrando a advocacia do modal portuário.

“Estamos participando do projeto OAB nas Escolas, que é uma prioridade para o presidente Cássio Telles, e queremos fazer simpósios e seminários que ocorrerão provavelmente no ano que vem”, adiantou Bernardi, que criou a Comissão de Direito Marítimo da OAB Paraná há 9 anos. Esta é a terceira gestão em que preside a comissão.

Benardi também enfatizou o papel da comissão em identificar, debater e trazer soluções para os entraves que afetam o comércio marítimo. “Os entraves burocráticos trazem inconvenientes numa questão crucial para o Brasil, que é exatamente o setor de importação e exportação, o tráfego marítimo e as instalações portuárias”, observou.