TRE-PR emprestará urnas eletrônicas para eleições da OAB Paraná

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) confirmou na tarde desta quarta-feira (31) o empréstimo de urnas eletrônicas para as Eleições da OAB Paraná, no próximo dia 22 de novembro. A seccional paranaense solicitou 280 urnas para atender os locais de votação.

A votação será das 9h às 17h, em todo o estado. Serão preenchidos cargos do Conselho Seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e diretorias das 48 subseções e conselhos subseccionais.

Após indeferimento do pleito da OAB devido a um provimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impede a utilização das urnas até 30 dias após o pleito, um novo requerimento foi enviado ao TRE-PR solicitando a cessão de urnas de contingenciamento, isto é, as que ficaram na reserva e não foram usadas, estando, portanto, descartadas em eventual perícia pós-eleitoral.