TRT9 atende pleito da OAB-PR e prorroga prazos pós-recesso

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (25) com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), Marlene Teresinha Fuverski Suguimatsu, para tratar das dificuldades da advocacia trabalhista para cumprir os prazos originados da publicação em Diário da Justiça, na segunda-feira, dia 23 de janeiro.

Noronha apresentou à desembargadora um pedido formulado pelos advogados para rever a contagem de prazos, dado o volume excessivo de publicações. “Foram mais de 25 mil páginas, o que torna impossível a leitura de uma só vez. Além disso, o Diário Eletrônico apresentou instabilidade. Em função disso, gostaríamos de solicitar a prorrogação de prazos e também de sugerir medidas que evitem a repetição do problema em situações futuras”, explicou o presidente.

O apelo foi reforçado pelos demais integrantes da comitiva da OAB Paraná, composta pela secretária-geral Marilena Winter e pelos advogados Mauro Joselito Bordin, Odacir José Bega, Ivo Harry Celli Júnior,  Márcia Maluf e Jacqueline Campos Rocha.

A desembargadora acolheu o apelo da OAB e demonstrou compreensão quanto às dificuldades nos suportes à atuação da advocacia. Confira a íntegra da Portaria conjunta nº 04, de 25 de janeiro de 2018, que prorroga até o dia 23 de janeiro de 2018 a suspensão de prazos prevista regimentalmente, para o período compreendido entre 20 de dezembro de 2017 e 20 de janeiro de 2018.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TRT-PR