XXXII Exame de Ordem: cartilha orienta candidatos sobre medidas sanitárias

No próximo domingo (13/6), a OAB Nacional realiza o XXXII Exame de Ordem Unificado. Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova prático-profissional. Junto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do exame, a OAB divulgou nesta terça-feira (8/6), a Cartilha de Prevenção da covid-19 com orientações sobre o protocolo de segurança para todos os participantes. O protocolo segue rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias, busca reduzir os riscos de disseminação do vírus e assegurar o bem-estar de examinandos e colaboradores na realização da prova.

Nos salas de aplicação de prova, bem como nos banheiros e na área da coordenação, serão disponibilizados álcool em gel 70% e papel-toalha descartável. Rotas e marcações no chão serão feitas para estabelecer um distanciamento social seguro. As salas serão organizadas com distanciamento máximo entre as carteiras e os devidos cuidados de ventilação. Antes  da entrada dos examinandos e colaboradores, os ambientes serão higienizados.  O mesmo procedimento será tomado ao término das atividades.

Os examinandos devem usar máscara de proteção individual que cubra totalmente e simultaneamente boca e nariz e passarão, ao ingressar nos locais de prova, por aferição de temperatura — os que tiverem febre acima de 37,8ºC não poderão realizar a prova. Será permitida a entrada com os próprios frascos de álcool em gel, em embalagem transparente, que não serão lacrados em Envelope Porta-Objetos, a fim de que os examinandos possam higienizar as mãos a qualquer momento. É recomendado levar água para o próprio consumo, também em embalagem transparente, para evitar a utilização de bebedouros ou de qualquer outro dispositivo de fornecimento coletivo.

Local de prova

A OAB recomenda ainda que os candidatos confiram com antecedência o local de prova para evitar atrasos e outras dificuldades. Os locais para a realização do XXXII Exame de Ordem Unificado já estão disponíveis para consulta no site da banca FGV.

Confira aqui íntegra da Cartilha de Prevenção da Covid-19

Com informações do CFOAB