1º Sábado Cultural e Esportivo aproximou advocacia dos projetos da CAA/PR

Advogados tiveram uma manhã de sábado de integração e diversão

O 1º Sábado Cultural e Esportivo da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná foi um sucesso. Realizado no último dia 24 de fevereiro na sede da OAB Paraná, em Curitiba, foram cerca de 300 pessoas que participaram das atividades desenvolvidas no local para advogados e familiares. O encontro reuniu diversos projetos desenvolvidos regularmente pela CAA/PR e que são voltados à saúde, bem-estar e qualidade de vida dos advogados e seus dependentes estatutários.

O evento contou com a participação da vice-presidente da CAA/PR, Daniela Ballão Ernlund, coordenadora geral do encontro, da secretária-geral da Caixa dos Advogados, Márcia Helena Bader Maluf Heisler, do secretário-geral adjunto Paulo Fornazari e das diretoras Iolanda Gomes e Luciana Carneiro de Lara. O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, a ouvidora-geral Maria Helena Kuss e a conselheira estadual Sabrina Becue também participaram das atividades, entre outros.

“Foi um encontro organizado com muito carinho e dedicação pela Caixa de Assistência e como resposta tivemos uma ótima participação dos advogados. Ficamos felizes em compartilhar o sentimento de realização que sentimos quando promovemos o bem por meio das atividades esportivas e culturais que oferecemos a todos os advogados e advogadas do Paraná. Esperamos que este evento seja apenas o primeiro, pois saúde e bem-estar é o nosso foco”, afirmou a vice-presidente Daniela Ballão Ernlund.

Atividades

Durante o 1º Sábado Cultural e Esportivo da CAA/PR os presentes puderam participar de forma integrada dos treinos do projeto Corrida Legal, do Vôlei Legal, de aulão de yoga, pilates, dança, da apresentação do Coral da Caixa dos Advogados e OAB, da “terapia do riso” e da dinâmica de integração com Guto Zafalon e Fernando Bamberg, profssionais que atuam nas áreas de esporte e qualidade de vida ministrando palestras motivacionais. Alguns atores do Núcleo de Teatro da CAA/PR também participaram ativamente divertindo o público como “Promotores da Alegria”, garantindo a diversão no sábado esportivo e cultural.

Para atender os advogados com filhos pequenos a CAA/PR ofereceu atividades recreativas no Espaço Kids, em parceria com a Casa Poppins, e também ofereceu exames e orientações no Espaço Saúde e Bem-Estar em parceria com a Unimed e Extramed, além do café da manhã saudável. Ainda houve sorteio de brindes entre os participantes e para os 150 advogados que participavam do curso Reforma Trabalhista, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA), a CAA/PR ofereceu o serviço de valet.

O evento ainda contou com a participação da Comissão do Pacto Global da ONU, com a presença da presidente Jaqueline Lobo da Rosa e alguns membros. Na tenda da Comissão foi distribuída a Cartilha sobre o Pacto Global e disponibilizado acesso online a um gibi ilustrativo sobre cidadania e os ODS para as crianças, que foi cedido pela Aldeias Infantis SOS Brasil. A Comissão também distribuiu aos presentes mudas de árvores oferecidas pela Comissão do Meio Ambiente. O conselheiro e presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB Paraná, Alaim Stefanello, compareceu e participou do plantio da árvore símbolo do 1º Sábado Esportivo e Cultural da CAA/PR. As árvores foram plantadas nos jardinetes públicos Erailto Thile e Ervin Ofner mantidos pela Seccional, localizados a poucos metros da sede. Com esta ação a CAA/PR encerrou a programação com o registro de que cuidar do meio ambiente é pensar em qualidade de vida.