OAB Paraná lamenta o falecimento de Luiz Gastão Lopes Bório

A OAB Paraná comunica com pesar o falecimento do advogado Luiz Gastão Lopes Bório, 93 anos, ocorrido neste domingo, 29/11.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1952, Lopes Bório inscreveu-se na OAB Paraná sob o número 1218 e construiu sua carreira em Curitiba. De acordo com a família, seguiu advogando até poucos dias atrás. Foi militante estudantil e ajudou a fundar a União Paranaense dos Estudantes Secundarias (Upes). Sua vida foi também pautada pela solidariedade, ajudando especialmente todos os que trabalharam com ele.

O advogado compôs a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) por duas gestões. De 1961 a 1963, foi secretário sob a presidência de Hostílio de Souza Araújo. De 1963 a 1965, presidiu a instituição tendo ao seu lado na diretoria  Fernandino Caldeira de Andrade Vieira, como secretário, e Athos Castro Velozzo, como tesoureiro.

Após as últimas homenagens, o corpo foi cremado na manhã desta segunda-feira, 30/11. À família e aos amigos a OAB Paraná manifesta suas condolências.