A OAB Paraná entregou nesta quarta-feira (7) as obras de revitalização da Sala da OAB no Fórum da Justiça do Trabalho, em Curitiba. O espaço, que também é sede da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, foi ampliado e passou por uma grande reforma, garantindo mais conforto e melhor estrutura para os advogados que atuam naquele fórum.
“Esse novo espaço é um resgate da dignidade do advogado trabalhista. Com essa inauguração, estamos concluindo uma promessa que fizemos por ocasião da posse da atual diretoria da Associação, que era construir uma sala digna, confortável, funcional, que pudesse servir de apoio a toda a advocacia do Paraná”, disse o presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha.
O número de estações de trabalho dobrou e agora são 15 mesas com computadores novos, internet de alta velocidade, além de sofás, carregadores de celulares, máquina de café e outras comodidades para os advogados enquanto aguardam suas audiências. Sendo também sede da AATPR, o local ganhou sala de reuniões, uma área de atendimento e um local para o acervo bibliográfico da Associação, que está sendo formado e será disponibilizado aos interessados.
Noronha agradeceu a diretoria da AATPR, o Tribunal Regional do Trabalho e a Comissão de Direito do Trabalho da Seccional pelo apoio e colaboração na realização das obras, empreendidas inclusive durante o recesso judiciário do início do ano. “Ainda vamos revitalizar outras salas da OAB em fóruns trabalhistas, mas é este padrão que a advocacia deve ter em suas instalações”, afirmou.
Para o presidente da AATPR, Sérgio Rocha Pombo, a nova sala é uma promessa cumprida. “É a materialização da nossa gestão, com o apoio de todos os colegas. Ela foi planejada para dar conforto aos advogados”, disse. Rocha Pombo destacou o empenho da advogada Christyanne Bortolotto, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB, no acompanhamento dos trabalhos, e também agradeceu o TRT pela parceria.
A inauguração foi prestigiada pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Marlene Suguimatsu, pelo desembargador do TRT pelo Quinto Constitucional, Eliázer Antonio Medeiros, e pelo diretor do fórum, juiz Carlos Martins Kaminski. A presidente do TRT9 disse que o investimento feito na reforma da sala tem valor muito superior aos recursos dispendidos. “Evidencia a gratidão pelo que já foi feito e envolve um dever – o dever de oferecer e propiciar o exercício da jurisdição, que é o munus público das nossas instituições”, declarou.
Também participaram da inauguração diretores da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados, conselheiros da OAB Paraná, ex-presidentes da OAB e da AATPR e muitos advogados trabalhistas. A sala mantém o nome do advogado Ivan Osmail Procopiak.