Advocacia de Jacarezinho ganha nova sala no fórum, parlatório e centro de convivência

A advocacia de Jacarezinho viveu um dia festivo nesta terça-feira (22/9) com a reinauguração da sala dos advogados na Vara do Trabalho, de um parlatório que leva o nome do advogado Maurício Martinez Pereira e de um centro de convivência integrado à sede da subseção, inaugurada em dezembro de 2015. A OAB Jacarezinho inclui a advocacia dos municípios de Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis e Ribeirão Claro. A sede conta ainda com auditório, salas de reunião e espaços para que sejam ministrados cursos presenciais.

Com 120 metros quadrados, o espaço de convivência conta com churrasqueira, despensa e três sanitários, inclusive para cadeirantes. Revitalizada, a sala do fórum, que leva o nome do advogado Nivaldo Nicolau Conter, está guarnecida com computadores, impressoras e demais equipamentos para atender à classe. Já o parlatório, construído pela OAB Paraná em parceria com o Departamento Penitenciário (Depen) da Secretária de Justiça, é um equipamento novo que atende a uma antiga reivindicação da advocacia local. Martinez Pereira, o advogado que dá nome ao espaço, faleceu em maio deste ano, vítima de covid-19. Foi conselheiro da OAB Jacarezinho nos períodos de 2004 a 2006, 2007 a 2009 e 2010 a 2012. Também foi membro Comissão da Advocacia Dativa da subseção em 2017 e 2018. Na atual gestão, integrou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da subseção.

As entregas à advocacia foram feitas pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, em visita à região. Estiveram também presentes às solenidades o secretário-geral da seccional, Rodrigo Sánchez Rios; o presidente da OAB Jacarezinho, Dirceu Rosa Júnior; o conselheiro seccional Pedro Pavoni; 0 presidente da OAB Bandeirantes, Paulo Buzato; o presidente da OAB Santo Antônio da Platina Aílson Jesus Levatti; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) Nelson Sahyun Júnior; o coordenador de projetos da CAA-PR, José Carlos dias Neto; além dos advogados Claudionor Siqueira Benite e Lucas Augusto Pinheiro, que integram a 13ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Paraná.