Advocacia de Jaguariaíva pede mais celeridade e estrutura para o Judiciário local

A caravana OAB Paraná chegou a Jaguariaíva, onde a diretoria da seccional paranaense ouviu as demandas da advocacia da comarca da região. Estiveram presentes o presidente, Cássio Telles, e o secretário-geral, Rodrigo Sánchez Rios.

As principais solicitações se referem ao atraso dos mandados, uma vez que a há apenas um oficial de justiça e a extensão territorial da comarca é grande. Outro ponto problemático é a demora do pagamento de alvarás na Caixa Econômica. Os advogados também falaram sobre a necessidade de construção de um novo fórum em Jaguariaíva e relataram que têm ocorrido extinção de processos sem que eles sejam previamente intimados. Foi defendida ainda a aplicação do artigo 85 do Código de Processo Civil (CPC) quanto aos honorários advocatícios.

Sobre o programa

Implantado logo no início da gestão como uma das iniciativas para aproximar a Ordem da advocacia de todo o estado, o programa OAB Paraná Total começou por Sarandi, no dia 24 de janeiro de 2019 e já passou por mais de 100 comarcas em todas as regiões.