Advocacia iniciante se posiciona contra EAD

Advogados em início de carreira, reunidos nesta sexta-feira (29) no II Encontro Regional da Advocacia Iniciante do Paraná, em Laranjeiras do Sul, divulgaram nota de repúdio à aprovação dos cursos de Direito, na modalidade 100% a distância (EAD), recentemente autorizados pelo MEC.

Confira a íntegra:

Os representantes da Advocacia Iniciante, presentes no II Encontro Regional da Advocacia Iniciante do Paraná, realizado na data de 29 de novembro de 2019, na sede da Subseção de Laranjeiras do Sul, registram total repúdio à aprovação dos cursos de Direito, na modalidade 100% a distância (EAD), recentemente autorizados pelo MEC, eis que referida autorização prejudica sobremaneira a qualidade da formação profissional.

Assim, manifestam apoio a ação ingressada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, autuada sob n° 503.4657-04.2019.4.01.3400, em trâmite perante a 7° Vara Federal do Distrito Federal, a fim de suspender a criação e autorização dos dos cursos de direito EAD.

Leia também: Laranjeiras do Sul recebe II Encontro Regional das Comissões da Advocacia Iniciante