Advogada Cléa Anna Maria Carpi da Rocha recebe Medalha Rui Barbosa

O encerramento da XXIII Conferência Nacional da Advocacia foi marcado pela entrega da Medalha Rui Barbosa, a mais alta comenda da advocacia brasileira, à conselheira federal decana da OAB, Cléa Anna Maria Carpi da Rocha. A advogada gaúcha atua há décadas na entidade, tendo ocupado diversos cargos de destaque.

Além de conselheira federal e Seccional, foi presidente da OAB Rio Grande do Sul e secretária-geral do Conselho Federal. “Partilho esta medalha com todas as advogadas brasileiras. É como se todas estivessem ganhando esta honraria. Tenho dedicado a minha vida para que todas as mulheres possam dar uma contribuição efetiva à sociedade, fazendo desse país mais justo e igualitário”, afirmou Cléa.

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, classificou como ‘justíssima’ a homenagem: “Cléa é uma advogada com a experiência de ter presidido uma seccional, decana do Conselho Pleno, ex-secretária-geral desta OAB no âmbito nacional. É dona de uma trajetória de imensurável colaboração com o avanço da advocacia, da justiça e do Estado Democrático de Direito. Prova disso, foi o apoio efusivo ao seu nome pela diretoria, pelo Colégio de Presidentes, pelas comissões, por todos”, apontou.

Com informações a OAB Rio Grande do Sul