Advogados do Paraná lançam obra sobre direito sindical

Advogados integrantes da Comissão de Direito Sindical da OAB Paraná lançaram a obra Tutela Coletiva Trabalhista – Entre a terceirização programática e a tensão pragmática. Entre os autores, estão o presidente da comissão, Sandro Lunard Nicoladeli e o vice-presidente, Fernando Melo Carneiro. O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, recebeu o livro do advogado Ronilson Vicenzi, que também integra a comissão.

“Esta obra é uma iniciativa no sentido de construir conhecimento para um tema que é uma lacuna no estudo jurídico trabalhista. Na área, a questão das ações coletivas que buscam reparação de direitos, correção de rumos em empresas ou busca de interesses dos trabalhadores sempre teve pouca produção técnica”, avalia o presidente da Comissão de Direito Sindical, Sandro Nicoladeli.

Participam da obra também os membros da comissão Thais Poliana Andrade, Ronilson Fonseca Vicensi, Camila Sailer Rafanhim e Lucas Daniel Velasco da Silva , além de magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e membros do Ministério Público do Trabalho. A edição é uma parceria da OAB com a Escola da Magistratura do Trabalho da 9ª Região.